Fifa não vai abrir processo contra Dunga, mas e agora como fica o caso com a Globo?

Snap129 O Comitê Disciplinar da Fifa não encontrou provas para abrir processo contra o técnico  da seleção brasileira, Dunga. A informação foi dada pelo porta voz da entidade máxima do futebol, Pekka Odriozola, em uma entrevista coletiva nesta terça-feira. O treinador do Brasil poderia ser punido por ter ofendido o árbitro Stéphane Lannoy e o atacante Didier Drogba após a vitória da seleção brasileira sobre a Costa do Marfim por 3 a 1, no último domingo, e repetir o feito com o jornalista Alex Escobar, da TV Globo, na coletiva de imprensa.

Mas agora resta saber qual a atitude da TV Globo, e outras emissoras que se revoltaram quanto á atitude do treinador, referente á Dunga. Para a emissora é difícil de tomar providências imediatas, porque o Brasil tem a capacidade de ser campeão e para isso uma cobertura em cima é indispensável e ainda tem a questão que o técnico é garoto propaganda de uma das patrocinadoras do evento na tela da família Marinho, a empresa de celulares OI.

Com tais atitudes, o comandante brasileiro corria o risco de ser enquadrado no artigo 57 do Código Disciplinar da Fifa, que indica que “qualquer pessoa que ofenda alguém de forma ofensiva por gestos ou linguagem, violando a boa conduta, corre o risco de sofrer sanções”. Questionado sobre por que Dunga não será punido, se o técnico da Argentina, Diego Maradona, foi suspenso e multado por um fato semelhante durante as Eliminatórias, Pekka afirmou não saber os detalhes da decisão do Comitê Disciplinar, mas disse que o grupo examinou o vídeo da coletiva e não encontrou base para abrir processo contra o brasileiro.

E ainda tem a posição da Confederação Brasileira de Futebol que ao mesmo tempo está entre a cruz e a espada, ou ser contra Dunga (o que poderia representar algo terrível dentro do comitê) ou então ser contra a Globo (que seria o fim da carreira de Ricardo Teixeira).

Pelo jeito a guerra só esta começando.

Por Vinícios Morás
Colaboração GloboEsporte

Anúncios

Publicado em 22 de junho de 2010, em Famosos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: