Sem técnico, São Paulo recebe o Cruzeiro

Com a demissão de Carpegiani, Rivaldo deve ganhar uma chance como titular do São Paulo / Foto: João Neto/VIPCOMM

Ainda sem definir um substituto para Paulo César Carpegiani, o São Paulo enfrenta o Cruzeiro neste sábado, às 18h30, no Morumbi, pela nona rodada do Brasileirão. Sem treinador, o auxiliar Milton Cruz comandará o Tricolor, que acumula três derrotas consecutivas. Do lado mineiro, a situação é bem diferente. Desde a chegada de Joel Santana, o time só venceu: já são três triunfos seguidos.

Apesar de passarem por fases opostas, o São Paulo segue à frente da Raposa na classificação. Com cinco vitórias nas cinco primeiras rodadas, o time acumulou gordura e ainda é o terceiro colocado, com 15 pontos – três a mais que os mineiros. Para apagar o incêndio no Morumbi, a diretoria tricolor deve anunciar o novo comandante durante a semana. Dorival Júnior e Cuca são os mais cotados.

 Com a saída de Carpegiani, o meia Rivaldo deve ganhar uma chance entre os titulares do São Paulo. Outra novidade da equipe será o volante Casemiro, liberado pela seleção sub-20. Por conta da determinação da CBF de o jogador ser liberado para duas de três rodadas, ele havia ficado de fora na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, na última quarta-feira.  Além dele, o atacante Willian José ficará à disposição de Milton Cruz. Apresentado na sexta-feira, o meia Cícero ainda não deve estrear, já que estava sem jogar há 50 dias.

O Cruzeiro tentará aproveitar o momento de turbulência do São Paulo para vencer no Morumbi e se aproximar dos líderes. Para confirmar a reação na competição, no entanto, Joel Santana não poderá repetir o mesmo time das duas últimas partidas, contra Coritiba e Grêmio. Isso porque o lateral-esquerdo Diego Renan foi vetado pelo departamento médico do clube.

 Sem Diego Renan, com um estiramento na coxa direita, o treinador deverá dar uma oportunidade a Everton, volante de origem. Essa será a única novidade da equipe. O volante Henrique, o zagueiro Léo e o lateral e armador Gilberto estão entregues ao departamento médico.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão (Luiz Eduardo), Rhodolfo e Juan; Wellington, Rodrigo Souto, Casemiro e Marlos (Rivaldo); Fernandinho e Dagoberto. Técnico: Milton Cruz (interino)

 CRUZEIRO: Fábio; Vitor, Gil, Naldo e Everton; Leandro Guerreiro, Fabrício, Marquinhos Paraná e Montillo; Wallyson e Thiago Ribeiro. Técnico: Joel Santana

 Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 9/7, às 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Ediney Guerreiro Mascarenhas (ambos do RJ)

Publicado em 9 de julho de 2011, em Esporte e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: